Recentemente migrei meus sites para a hospedagem da Godaddy, anteriormente eu utilizava a Hostgator (dês de 2009), e sinceramente durante todo este tempo não tinha do que reclamar. Porém de algum tempo pra cá, alguns sites ficavam fora do ar e o atendimento online (algo que eu elogiava profundamente) não sabia me responder o motivo. Os problemas continuaram acontecendo até que após muita pesquisa encontrei a hospedagem que suportaria meus sites sem grandes problemas (exceto meu trabalho de migração).
A Godaddy além de ser uma empresa muito, muito e muito antiga é lider em registros de domínio internacionais (.com, .net, .info, .org) entre outros.
De cara me deparei com os preços agradáveis da Godaddy e também com a modalidade “Gerenciado por WordPress” e SIM, eu fiz o teste e vou explicar o que é a seguir…
A Godaddy oferece dois tipos de hospedagem:
– CPANEL
– GERENCIADO POR WORDPRESS
Para usuários que não possuem muito conhecimento de como usar, gerenciar e atualizar sites em WordPress existe a opção Gerenciado por WordPress, que significa que a Godaddy vai ter todo o trabalho de instalar, configurar, e até mesmo migrar o seu site em WordPress.
Devo dizer que essa opção me encantou, principalmente pelo fato de realizar a migração com apenas 1 clique. E devido tanto encanto, eu contratei esse pacote de hospedagem para os meus sites. MASSS…. Como nem tudo são flores eu não consegui me adaptar com o plano, isso porque sou acostumado com o bom e velho Cpanel, com migrações manuais, gerenciar os processos, arquivos, plugins e tudo aquilo que geralmente os usuários do WP não gostam.
Utilizei o Gerenciado por WordPress durante 2 dias, o suficiente para me considerar de mãos atadas (sim, eu gosto de sofrer).
E quando tudo parecia perdido, acostumado com a balela das empresas Brasileiras de hospedagem, que muitas vezes nem devolvem o dinheiro, eu fiz uma ligação para a Godaddy.
Confesso que fiquei assustado pelo fato do atendente ser do Arizona e falar um português melhor que o meu, e escolhendo bem as palavras eu perguntei:
– Teria como migrar para o outro tipo de Hospedagem?
Eis que o atendente respondeu: SIM! Claro!
Naquele momento eu pensei “CHUPA BRASIL”
Então efetuei a troca da hospedagem para o bom e velho Cpanel, cheio de aplicações confusas para alguns, para outros nem tanto, mas que permitem me sentir seguro. Além de ganhar 15% do valor em crédito para compras no site.
Chegando no Cpanel, essa é a “cara” que eu encontro:
Sim, são as mesmas funções do Cpanel da hostgator:
Mas eles souberam organizar bem a casa, deixando de fácil entendimento as funções, e o mais importante, devidamente categorizado.
E a todo momento, os gringos bons de Português tentam te ajudar, por email, telefone ou ticket de chamado.
Considerações finais:
Valeu a pena sair da Hostgator após utiliza-la por mais de 4 anos?
A resposta é absolutamente SIM!. A Godaddy pode não ter polo de atendimento ou de prestação de serviço no Brasil, mas cumpre muito bem o que promete.
Lembrando estou falando tudo isso pois realizei todos os testes possíveis para chegar a essa conclusão, tanto é que os planos contratados em ambas as empresas eram relativamente iguais, os mais “tops”.
– Este artigo não é patrocinado e NÃO contem links de indicação (afiliado) por tanto, não estou enchendo linguiça para a Godaddy, apenas sai da “caixa” da Hostgator.
Abraços!
Tiago, fantástico o desenrolar teu texto (kkkk)…além, é claro, do valor que ele possui! Achei bacana mesmo!
Grande abraço.
Augusto
Fala Augusto, tudo joia meu amigo?
Pois é, a Godaddy cumpre bem o seu papel de hospedagem compartilhada, é claro que quando “BraZileirar” e empresa, os serviços provavelmente vão deixar a desejar, assim como as tantas empresas de hospedagem que abrem as portas no Brasil.
Grande abraço!
Boa noite Thiago,
Seu texto foi bastante útil mas ainda tenho dúvida com relação ao tempo de resposta do servidor Godaddy x Hostgator, tenho um site com hospedagem na Hostgator e outro na Godaddy, ambos com os menores planos, as vezes tenho a impressão de que o servidor da Hostgator é mais rápido (apesar de não fazer sentido pelas especificações dos dois servidores), mas os dois sites são diferentes.
Qual a sua opinião a respeito? Sentiu diferença?
Para meu próximo projeto vou precisar de uma hospedagem melhor, as opções são o plano Último da Godaddy ou o Plano Business da Hostgator, são muito parecidos, as diferenças importantes para mim são os processos de entrada, 125 na Godaddy e só 25 na Hostgator, não sei qual a memória física e número de CPUs na Hostgator, na Godaddy são 1GB de memória e 2 CPUs, provavelmente na Hostgator é menos, e o preço é quase o dobro na Godaddy, R$ 39,99 na Hostgator e R$ 69,99 na Godaddy /mês, estou tendendo a contratar a hospedagem na Godaddy, mas estou em dúvida se vale a pena, o que você acha?
Obrigado.
Fala Leonardo!
Então cara, isso é muito relativo, como você mesmo falou são dois sites diferentes, isso pode estar ocasionando esse tempo de resposta diferente. Mas no final das contas a hospedagem na Godaddy vale muito mais a pena. Eu fui cliente da Hostgator durante um bom tempo e no final das contas só mantinha meus projetos lá pois estava na zona de conforto… Em relação a opcionais a Godaddy te deixa livre para aprimorar seu painel com adicionais em CPU por exemplo…
Por minhas experiências com as duas hospedagens ainda digo que vale muito a pena ir para a Godaddy.
Grande abraço e boa sorte nos projetos!!!
Tiago, me espantei positivamente com esse suporte também, e acho que foi o mesmo atendente do Arizona 😉
Assinei um desses pacotes de dominio+ hospedagem que a GoDaddy envia como oferta por e-mail e achei super fácil e eu mesma fiz.
Agora estava aqui analisando a proposta HostGator que um amigo indicou, e achei seu artigo. Vou ficar com um dos pacotes de hospedagem ilimitada da GoDaddy mesmo… Obrigada!
Oi Ana!!
De fato você tomou a melhor decisão!!!
Qualquer dúvida comente aqui, abração!
Acabei de migrar para a GoDaddy e encontrei seu site. Obrigado pelo artigo.
Estou migrando um site WordPress hospedado na Kinghost para a GoDaddy.
Tenho uma pergunta caso possa me ajudar: Para fazer a migração, basicamente, eu preciso fazer o que?
– Já transferi os arquivos via FTP
– E já redirecionei o DNS no REGISTRO.BR (com auxilio do suporte da GoDaddy, muito bom)
Fala Felipe, beleza?
Então meu camarada, para realizar a migração você precisa transferir todos os arquivos via FTP, exportar o banco de dados e importar na nova hospedagem e apontar o novo DNS.
Uma dica é realizar todo o processo antes de mudar o apontamento do DNS, pois após a propagação se algo não deu certo você acaba ficando exposto literalmente!
Exemplificando tudo:
Passos a serem feitos na hospedagem ANTIGA
– Salvar todos os arquivos
– Exportar o BD (banco de dados) de dentro do phpmyadmin
Passos a serem feitos na hospedagem NOVA
– Colocar todos os arquivos salvos anteriormente via FTP
– Criar um banco de dados e usuário para o mesmo
– Importar o banco de dados salvo anteriormente dentro do phpmyadmin
– Adicionar o seu domínio na opção de domínios suplementares ou domínios de suplementos (varia a nomenclatura dependendo da hospedagem)
Passo a ser feito na empresa administradora do domínio (Registro.BR ou qualquer outra empresa que você tenha registrado seu domínio)
– Apontar para o novo DNS
– Aguardar o prazo de 1 – 48horas para a propagação ficar concluída.
Fico a disposição meu caro!
Abraço!
Oi Tiago, existe algum tutorial para pessoas leigas como eu? rs.
Registrei o dominio no Registro.BR e contratei a hospedagem Godaddy para WordPress mas não to conseguindo fazer nada.
O blog atual é wordpress.com e quando chega na parte de inserir o FTP eu prossigo conforme as explicações do próprio site (ftp.site.com.br) e não vai.
I don´t know o que estou fazendo errado kkkkkkk
Muito obrigada!
Ola Taddeo! Estava numa duvida cruel e ao encontrar seu relato fiquei mais aliviada e encorajada. Estou na Hostgator(meu e commerce) e a um passo para migrar p\ a Godaddy pelo fator econômico,as propostas de precos desta estão mesmo irresistiveis! Pelo prometido economiza rei legal e com os mmos benefícios…
O fato que esta me assustando e que no momento tem tido muitas reclamações no Brasil sobre panes nos emails!!! Pensar nesta possibilidade me deixa de cabelo em pé!
Gostaria de saber: se VC ou alguem aqui já teve problema com email ou SSL na godaddy?
Abcs
Olá Berta,
Nunca tive qualquer problema com a Godaddy. Creio que você não precisa se preocupar com isso. Abs!
Olá tudo bom?
Estava pesquisando hoje, e me deparei com seu site, exatamente minha dúvida.
Godaddy ou Hostgator? (site inicial)
No Go Daddy existe 2 opções a simples 9,90 ou gerenciada 14,99 .
Na opção de wordpress gerenciado não tem e-mail mais tem HD SSD.
E na simples tem e-mail mas não tem SSD.
Um atendente agora do hostgator me passou um site que está hospedado na hostgator e eu testei totalmente se estava mesmo, e a performance dele, um wordpress com tempo total de carregamento em 0.65 segundos. Achei bom mas o gráfico da Godaddy mostra 0.35 segundos ou seja 2X mais rápido, eu sei que depende do quanto otimizado está o site mas enfim..
Tenho visão de longo prazo para somente contratar essa ou a outra hospedagem armazenar os e-mails profissionais e depois jogar o site no wpengine que eu sei que é outro level..
O que você acha? Tanto faz olhando para esse sentido?
Hostgator tem espaço ilimitado por 9,90 e servidor preparado e otimizado para wordpress: https://www.hostgator.com.br/hospedagem-wordpress.php
Godaddy tem 10GB SSD sem e-mail por 14,99 ou 100 GB compartilhado entre o site e email por 9,90:
https://br.godaddy.com/hosting/wordpress-hosting.aspx
e suporte chat 24 horas hostgator em português.
godaddy também mas pelo telefone e somente em inglês,
Levando essas infos em consideração o que você acha que seria uma boa?
Abs
Olá Thales,
Cara, continuo indicando a Godaddy. Já utilizei tudo que a hostgator poderia fornecer, fui cliente deles durante um bom tempo. Mas se coloca no papel, o suporte pode ser de fácil acesso (via chat) porém na maioria das vezes não me resolveram nada. A hospedagem “ilimitada” acaba te cegando e quando vc perceber eles vão falar que o plano compartilhado já não se adequa aos seus projetos e meio que vão te forçar a realizar um upgrade (isso aconteceu comigo).
Então prefiro saber que tenho 10GB SSD e controlar isso, ver gráfico, tirar relatório e saber se está topando, do que criar meus projetos as cegas e não ter escolha futuramente a não ser realizar um upgrade caso aconteça algo.
Abs!
Olá Tiago, tudo bem!?
Primeiramente, obrigado por compartilhar a sua experiência 😉
Realizei o mesmo processo que você, contratei o WordPress Gerenciado para meu cliente, e, igualmente, me senti de mãos atadas. O motivo são muitos: configuração confusa de DNSs, dificuldade na migração, pois a automática não funcionava e, enfim, a derradeira decepção: não tem e-mails, ou melhor, tem, mas deve ser contratado a parte.
Bom, Tiago, a minha pergunta, se você puder responder, é com relação ao desempenho da hospedagem “comum” com WordPress. É satisfatório?
Pergunto porque, em uma de minhas várias ligações para o suporte GoDaddy, o atendente comentou que me recomendava fortemente permanecer com o WordPress Gerenciado.
E uma segunda dúvida, como é feita a migração de planos, do WP Gerenciado para o CPanel, pelo próprio telefone de suporte?
Novamente, muuuito obrigado, Tiago!
Um Abraço!
Olá Daniel,
Cara eles indicam o WordPress gerenciado pois é difícil de dar problemas, já que o repositório fica no controle deles, então de certa forma eles estão certos em indicar essa opção. Porém muitos usuários com conhecimento avançado vão achar literalmente um pé no sac* utilizar essa ferramenta sem poder se aprofundar mais. Eu mesmo indico pra quem é iniciante, é uma excelente forma de manter o site, mas gosto de liberdade. kkk
Quanto a migração você poderá fazer via telefone sim, na verdade é a forma mais rápida que tem de solucionar problemas, já que dificilmente você irá deslogar o telefone sem ter solucionado algo. Abraço!
Bom dia Tiago!
Tudo bom Tiago?
Gostaria de tirar uma dúvida em relação ao plano de hospedagem do wordpress. Caso, eu crie um site diretamente no wordpress da Godaddy eu consigo fazer upload de algum plugin ou tema que eu precise? Tenho um tema pago e muito bom gostaria de continuar utilizando.
Obrigada!
Funciona perfeitamente Marcella. Existem alguns plugins de cache só que ele bloqueia, pelo fato de já existir integrado. Mas de resto tudo funciona. Abs!
Tiago parabens pelo conteúdo, realmente de grande ajuda para quem tbm esta em cima do muro no momento da migração.
Tenho uma duvida veja se pode me ajudar, tanto os meus sites como os dos meus clientes tem um excelente resultado nas buscas do google, isso por razão de ao longo dos anos ter aplicado algumas sugestões de inserir no Head algumas tags especificas, portanto me diz, eu migrando meu site e de meus clientes, perderei estas buscas que hoje estão muitas vezes no topo ou pelo menos na 1.a ou as vezes na 2.a pagina, ou seja na propagação vai acabar levando meses para voltar nas primeiras paginas, ou a migração nao causa isso. abç
Opa Celso, tudo joia?
As técnicas de SEO aplicadas em um projeto não são perdidas após a migração. Mas fique atento a taxa de uptime do servidor. Isso irá determinar quanto tempo seu site ficará online durante o dia. Saber disso é importante para que sua posição nos mecanismos de busca não venha a cair.
Abraço!
Tiago, agradeço sua resposta, quando nos planos diz que dominios é ilimitados isso não significa a mesma coisa que um plano revenda ? ou seja hoje eu tenho um plano revenda em um servidor, onde eu tenho um WHM onde eu posso instalar e gerenciar contas de hospedagens de meus clientes, mas parece que tanto na hostgator como na godaddy nao vejo este plano Revenda, será que posso sofrer alguma punição se eu hospedar os dominios dos meus clientes na minha conta, ja que os dominios são ilimitados ? abç
Celso, existe uma grande diferença de um plano revenda para um plano com domínios ilimitados. Os planos revenda te permitem criar diferentes contas com acesso a cpanel, e gerenciar a hospedagem para seus clientes. Já os planos com domínios ilimitados permite que você coloque quantos sites seus plano aguentar, independente se forem seus ou de seus clientes.
Porém caso você possua algum cliente que necessite de acesso ao cpanel, gerenciador de emails etc… Não irá funcionar, pois ai você terá que passar o acesso total da hospedagem, podendo causar danos irreversíveis para outros clientes.
Por tanto, se seus clientes não exigirem tais acessos e você for a pessoa que gerencia tudo isso pra eles, você pode utilizar esse plano para hospedar quantos sites conseguir sem problemas. Abraço!
Bom site. Procuro boa hospedagem de sites.